Estresse

O estresse te domina?


Para os jovens, as causas mais comuns do estresse são os relacionamentos afetivos (paixão, rompimentos, casamentos) e conflitos com os pais, dúvidas quanto ao futuro e desempenho escolar e profissional. 
No início da idade madura, as origens encontram-se no casamento, no relacionamento com os filhos, na relação de emprego e na luta para alcançar a estabilidade financeira. 
Na meia-idade, o foco transfere-se para as alterações na relação conjugal, problemas com filhos que enfrentam dificuldades, com pais idosos ou doentes. Na velhice as principais preocupações, são com a aposentadoria, perda da capacidade física, luto, doenças e pensamentos sobre a morte.

Consequências:
O estresse pode causar problemas ou doenças na maioria dos órgãos e sistemas, podendo provocar:

Unhas fracas e quebradiças;
Queda de cabelo e fios mais finos;
Unhas fracas e quebradiças;
Aumento do apetite com aumento de peso ou perda de peso devido à sensação constante de afrontamento e falta de apetite;
Dificuldade em pegar no sono, o que provoca cansaço frequente;
Doenças frequentes, como infeções urinárias, gastroenterite ou gripe.

O estresse também pode levar ao desenvolvimento de problemas mais graves como síndrome metabólica, como aumento ou surgimento de diabetes, níveis elevados de triglicérides e colesterol mau ou síndrome do cólon irritável.

Além disso, o estresse frequente ao longo do tempo pode comprometer praticamente todos os órgãos ou sistemas do corpo e, em casos mais graves, pode levar à infertilidade ou mesmo ao suicídio.

Cuide-se!

Fonte: saudeevida.com.br  tuasaude.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Setembro amarelo: evitando o suicídio

Carência afetiva e dependência emocional

Megalomania