Coragem

Por vezes nos vemos em situações muito delicadas em que nós mesmos nos colocamos. Possivelmente, tempos atrás nos pareceu a melhor decisão a tomar. No entanto, com o passar do tempo, acabou ficando claro que cometemos um engano. 

Percebemos um impasse: conviver com a atual situação que escolhemos ainda que esteja se mostrando desagradável ou insatisfatória porque não queremos dar o braço a torcer e admitir que fizemos uma escolha errada, por medo de fazer outra escolha e ser ainda pior? Ou encontrar a mesma coragem que nos motivou tempos atrás a dar um passo diferente na vida?

Certo ou errado, o importante é não ficar paralisado. O que pode ser bom num determinado momento pode não ser mais adiante e não há nada de errado nisso. Tomamos as decisões com base nas informações de que dispomos no momento. A vida é ativa. Ela exige de nós mudanças constantes, adaptações e readaptações. 

É assim que crescemos.
Quando crianças, cada etapa foi vencida com naturalidade. A transição entre aprender a rolar, a sentar, a engatinhar, levantar e, por fim, andar, foi uma sucessão de tentativas, erros e acertos, mas superamos. Todos superam e aqui estamos nós novamente tentando vencer etapas, só que desta vez, adultos. E com problemas proporcionalmente maiores, o que nos demanda coragem. E coragem é mais uma das coisas que a vida exige.
A condição é ter coragem ou ficar estagnado para sempre esperando seus dias findarem.

Não seja essa pessoa sem objetivos, sem ambições de conquistar uma vida melhor para você e para as pessoas com quem você se importa. E quando digo vida melhor não me refiro só a dinheiro, mas especialmente à qualidade de vida. Estar emocionalmente bem e na companhia daqueles que compartilham sua felicidade não tem preço.

Texto: Gisele Almeida
@solarisautoconhecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Setembro amarelo: evitando o suicídio

Megalomania

Carência afetiva e dependência emocional